Páginas

Quem, eu?


Claudio Brites nasceu em 1983, em São Paulo, SP. Professor do ensino público municipal é mestre em Linguística pela Universidade Cruzeiro do Sul, com pesquisa sobre a ficção de Osman Lins. Publicou alguns contos, entre eles Maternidade (2007), Os quatro (2008), Zugzwang (2009), O Vão (2010). Em 2010 publicou ainda A Tríade, um romance em coautoria com mais três autores.
Em 2009, fez parte da primeira antologia de blogueiros do país, BLABLAblogue, organizada por Nelson de Oliveira, com trechos escolhidos de textos do seu blogue (hipocentro.blogspot.com). No mesmo ano, esse blogue foi escolhido por Heloísa Buarque de Holanda para fazer parte da exposição Blooks, realizada no SESC Pinheiro, sobre a blogosfera.
No mesmo ano, organizou a antologia Cartas do fim do mundo que contou com a participação de Moacyr Scliar, Raimundo Carrero, Márcio Souza, Marcelino Freire, Menalton Braff, entre outros.
Organiza os eventos Encontro Prática de Escrita e Encontros de Criação Literária, que focam a produção literária contemporânea no Brasil. Os dois eventos já vão para o quinto ano. Coordena o curso de pós-graduação em Criação Literária, no Espaço Cultural Terracota.